.

Segundo Intercâmbio Nacional do Programa de Formação Jovens Lideranças Cooperativistas/ Salvador/BA

Fortalecer a juventude cooperativista e o Programa de Formação de Jovens Lideranças Cooperativistas, por meio da troca de projetos e das experiências das diversas culturas do setor foi o objetivos do II Intercâmbio Nacional do Programa Jovens Lideranças, em Salvador (BA). É um esforço conjunto do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) e do Sistema Oceb-Sescoop/BA, realizado no período de 13 a 15 de outubro. 
É sobre as impressões do intercâmbio que Diego Freitas - Jovens Lideranças Pernambuco nos faz um relato da importância da viagem. 

"O Intercâmbio foi importante para que pudéssemos conhecer a realidade dos outros estados da federação que têm o Programa de Formação Jovens Lideranças Cooperativistas. Conhecemos um pouco das dificuldades e avanços, isso nos ajudará muito na efetivação dos  nossos Projetos Aplicativos. 
As Palestras do ex-ministro da Agricultura do Governo Lula, Roberto Rodrigues e do diretor de Projetos do IIDAC-Brasil, Gilbert Scharnih foram extremamente válidas para que os Jovens Lideranças Cooperativistas aprofundassem um pouco mais a consciência do poder do cooperativismo frente às crises econômicas e a grandiosidade da Liderança Jovem como renovação do cooperativismo e do mundo que precisamos.Além disso vimos que o Protagonismo pode ser usado para o bem ou o mal e que nos cabe enquanto jovens escolhermos um Protagonismo que contribua para o cooperativismo.
As oficinas Temáticas sobre: Protagonismo Juvenil, Voluntariado,Empreendedorismo e Tendências da Juventude Cooperativista, deram resultados que foram apresentados e que tem por objetivo melhorar e fortalecer o Programa de Formação Jovens Lideranças Cooperativistas, assim como a juventude cooperativista brasileira.
Tivemos a apresentação da Peça Teatral " Quem tem um Sonho não dança" feita pela Cooperativa Baiana de Teatro. Com ela extraimos a lição de como  é importante saber trabalhar em equipe e liderar com sabedoria e eficácia, para o sucesso de qualquer empreendimento.
 O Intercâmbio foi uma grande oportunidade de penetrarmos em outros mundos, de renovarmos o entusiasmo, de refletirmos sobre os erros, de nos melhorarmos e  contribuirmos para uma sociedade mais justa."


Diego Ramon de Freitas Neves, Jovens Lideranças Cooperativistas do estado de Pernambuco
.

0 bons cooperadores:

Postar um comentário