.

Projeto de Pernambuco conquista 3° lugar em premiação nacional

Já dei esta notícia aqui, mas estava faltando depoimento da nossa querida Márcia Aparecida. Então publico a notícia que saiu no Informativo do SESCOOP/PE.

O 2º Prêmio Professor Cooperjovem traz, dentre os vencedores, uma representante do estado. Márcia Aparecida da Silva, pedagoga da escola municipal Senador José Ronaldo Aragão, de Santa Cruz do Capibaribe, conquistou o 3º lugar com o projeto Olhar Cooperativo, que aborda valores relacionados ao meio ambiente.

O objetivo, segundo ela, foi “trabalhar os valores do cooperativismo, como respeito, ajuda mútua, simplicidade, dentre outros, englobando questões pessoais e ambientais, dentro da realidade dos alunos”. A professora e os estudantes saíram às ruas, fizeram entrevistas e campanhas em prol da questão ambiental.
Dentro da sala de aula, cooperativas mirins foram criadas e os alunos, de 9 a 11 anos, do 2° ano do 2° ciclo (ou 4ª série) vivenciaram situações da realidade, mas inseridas em seu universo de compreensão. Trabalharam poesias que serviram de base, inclusive, para a criação dos hinos de suas pequenas cooperativas.
Márcia Aparecida acredita que essa é uma conquista de todo o estado e que a parceria realizada com o Cooperjovem é muito importante para que trabalhos semelhantes possam continuar a se desenvolver. “A proposta do programa ao unir educação e cooperação dá a oportunidade de os alunos reconhecerem seus valores; prova que é possível, mesmo em uma sociedade competitiva, trabalhar com cooperação; ou seja, ensina que quando você quer, você consegue”, concluiu. A pedagoga receberá, como prêmio do concurso, um computador.

Fonte: OCB/SESCOOP-PE
.

0 bons cooperadores:

Postar um comentário